"A arte de Educar com Amor."

Nova Andradina, MS, Brazil
Somos a Escola Municipal "Mundo da Criança - Pólo", localizada no município de Nova Andradina, atualmente atendemos Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, contando com quase 500 alunos. Venha nos visitar.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Projeto Evacuação de Emergência!

Escola Municipal Mundo da Criança – Pólo da continuidade ao projeto Evacuação para Emergência.


A direção da Escola Municipal Mundo da Criança, juntamente com a A.P.M, e em especial com a Capitã do Corpo de Bombeiros Militar Tatiane Inore, que realizou nesta semana a segunda etapa deste projeto que tem como objetivo trabalhar com os alunos, pais, professores, Administrativos as diversas situações de emergências que poderá acontecer dentro da unidade escolar.
A principio no ano de 2010, com a presença da Diretora Geral da Semec Jeni Suely Lombardi Arraiz, fizeram o lançamento do projeto, onde foi comprados extintores e apresentado pela Capitã aos alunos, aos professores, funcionários a presença dos mesmos na escola, sua função, o motivo pelo qual somente os adultos poderão estar acionando os extintores, e porque devemos te- los, portanto durante o ano de 2011 , o projeto esta sendo implementado com a palestra e treinamento especial com toda a equipe desta unidade escolar por tratar-se de mais uma etapa da implementação do plano de evacuação de emergência, onde ainda  neste semestre tem por objetivo executar um simulado dentro dos preceitos da evacuação de emergência escolar. Os Professores e funcionários nesta semana participaram do plano a fim de Apreender sobre a sua importância bem como manusear extintores que já foram instalados.
Salientamos que novamente a Escola Municipal Mundo da Criança vai alem e investe na segurança e acima de tudo na formação cidadã dos alunos.
Com esse intuito o próximo passo será trabalhar as estratégias de evacuação com alunos, professores e funcionários, locais de saída de emergências, o sistema de sinalização de luz de emergência e sons da sirene e o treinamento propriamente dito para evacuar o local ordenadamente.
Conforme a Diretora Liliane Bertoldi Francisco, é importante esta parceria com a Capitã, pois lidamos diariamente com vidas que nos são diamante onde os pais  nos deixam com respeito e muito afeto em contrapartida toda equipe esta na unidade para contribuir com esse crescimento, por tanto o agradecimento especial aos pais pelo apoio a esta unidade escolar, a Semec que tanto busca e prima pela melhoria da educação, ao Prefeito Gilberto Garcia que nos honra com sua atuação e dinamismo em favor da criança, a capitã pela disponibilidade da montagem e implementação do plano nesta unidade e a A.P.M, através da presidente Carmen Ojeda e o Tesoureiro João Casado que em todos os momentos se fazem presente contribuindo por uma total realização do plano.
Finalizando estou feliz por fazer parte desta grande equipe pois, a educação de nossos
pequenos bem como a segurança de cada um é de primordial importância em nossas vidas, refletindo assim na aprendizagem de cada ser humano presente na dia-a-dia desta unidade escolar.   
 Confira algumas fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário