"A arte de Educar com Amor."

Nova Andradina, MS, Brazil
Somos a Escola Municipal "Mundo da Criança - Pólo", localizada no município de Nova Andradina, atualmente atendemos Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, contando com quase 500 alunos. Venha nos visitar.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Carnaval Mundo da Criança!


Carnaval e História do Carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha.
O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
História do Carnaval 
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em outros  países o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo.
 Outros ritmos de carnaval são frevo, axé, maracatu e marchinhas carnavalescas.
A mistura da tradição européia com os ritmos musicais dos africanos criou no Brasil um dos maiores espetáculos populares do mundo. O carnaval nasceu no Egito, passou pela Grécia e por Roma, foi adaptado pela Igreja Católica e desembarcou aqui no século XVII,trazido pelos portugueses.
Com este intuito a Escola Municipal Mundo da Criança Pólo, realizou  as brincadeiras com os alunos dos dois períodos, aja vista estarem motivados para reunir-se com seus amigos e professores para usufruir deste momento mágico, enfim com o brilhantismo dos professores e alunos, fantasiados pois os pais tiveram a participação de enviar seus filhos fantasiados causando tamanho sucesso entre todos.
Agradecemos a participação de todos que mais uma vez contribuiu para a realização deste evento tão marcante na vida de nossas crianças, finalizou a Diretora Liliane Bertoldi Francisco. pois educar faz parte destes momentos de alegria contagiante envolvendo toda a comunidade escolar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário