"A arte de Educar com Amor."

Nova Andradina, MS, Brazil
Somos a Escola Municipal "Mundo da Criança - Pólo", localizada no município de Nova Andradina, atualmente atendemos Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, contando com quase 500 alunos. Venha nos visitar.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia do Índio

Projeto 19 de Abril, dia do Ìndio.
















    A Escola Municipal Mundo da Criança - Polo, vem homenagear os primeiros donos das terras do Brasil. Os índios influiram em nossa cultura com seus usos e costumes, é grande a quantidade de palavras que nos legaram.
    Conforme os trabalhos realizados em sala de aula pelos professores desta unidade escolar falou-se sobre as poucas tribos que conservam costumes e tradições indígenas, como morar em ocas, dormir em redes, pintar o corpo, enfeitar-se com colares, estima-se que, em 1500, existiam cerca de 4 milhões de índios no país, apesar da variedade dos povos que aqui viviam (tribos), cada um com seus costumes, suas crenças, sua língua e sua organização familiar a população indígena original apresentava algumas características em comum: viviam da caça e da pesca, afirmou as professora(e)s envolvidos nos projetos.
    Trabalhou-se a semana inteira o conteúdo sobre os índios, assim para término das festividades houve a confecção dos cocares e danças realizadas pelos alunos e professores concluiu a Diretora Liliane Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário