"A arte de Educar com Amor."

Nova Andradina, MS, Brazil
Somos a Escola Municipal "Mundo da Criança - Pólo", localizada no município de Nova Andradina, atualmente atendemos Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, contando com quase 500 alunos. Venha nos visitar.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Projeto " Cultura de Mão em Mão "

"CULTURA  DE  MÃO  EM  MÃO"
 
      


 
        Projeto de incentivo à leitura foi mais uma vez realizado, envolvendo toda comunidade, além dos estudantes de Nova Andradina.
     A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec) desenvolveu a segunda edição do projeto “Cultura de mão em mão”, uma ação envolvendo toda comunidade, incentivando à leitura, proporcionando às pessoas a oportunidade de ter acesso aos mais variados tipos de literatura.
     De acordo com informações da secretária Nair Lorencini, as escolas, em parceria com a comunidade, promoveram o Dia do Livro, além de buscar aumentar o índice de leitores no município. A Semec recebeu livros da Fundação de Cultura, que foram colocados à disposição da população durante a realização do projeto. Neste ano, a arrecadação foi de livros de literatura, e a Semec solicitou a doação de exemplares para promover um grande evento, com a ajuda da comunidade.
        O projeto foi realizado nos dias 18, 19 e 20 de abril. A mobilização na Praça Queneciano Cecílio de Lima para realização do “Dia da Leitura”, com stand de livros, ficha de leitura e cadastro de possíveis leitores, que poderão levar e fazer empréstimos de livros.
        Houve ainda exposição de trabalhos dos alunos de Ensino Fundamental e Centros de Educação Infantil, e foram contadas histórias com fantoches.



        O prefeito Gilberto Garcia considera que o incentivo à leitura é fundamental para o progresso dos alunos, como cidadãos críticos e para que sejam futuros profissionais de sucesso. “A educação é nossa prioridade”, afirma o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário