"A arte de Educar com Amor."

Nova Andradina, MS, Brazil
Somos a Escola Municipal "Mundo da Criança - Pólo", localizada no município de Nova Andradina, atualmente atendemos Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, contando com quase 500 alunos. Venha nos visitar.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Programa "Papa Pilhas"

        A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), em parceria com o comércio local, está dando continuidade ao Projeto Papa Pilhas, que visa realizar o recolhimento e destinação final correta para pilhas e baterias consumidas em Nova Andradina.

        A escola "Mundo da Criança" não poderia ficar de fora desta iniciativa e também esta realizando durante todo o ano letivo de 2011 a coleta destes materiais, o projeto tem a iniciativa do professor de Educação Física Andrei Fernando Picoli e total apoio da Diretora Liliane Francisco.
           De acordo com o secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst, já existe um grande volume de pilhas e baterias nos coletores, o que demonstra que a população está, aos poucos, aderindo à campanha. Fábio informou que o material coletado será inicialmente acumulado e armazenado em local adequado, até ser atingido o volume necessário e viável para ser enviado a uma empresa recicladora, onde será dado o destino final adequado.
        A campanha de conscientização foi iniciada no ano passado, visando atender à nova legislação federal sobre a destinação de resíduos sólidos, representando um grande avanço para a política federal de meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário